A bissexualidade sempre sofreu de certa invisibilidade nos meios de comunicação, sempre que se trata de direitos sexuais. Uma das características mais apontadas sobre sua identidade é que os bissexuais circulam tanto por "ambientes" hétero quanto pelos ambientes gays/lésbicos (se é que isso realmente existe).
Um dos símbolos bissexuais mais difundidos atualmente é a bandeira com três cores. Segundo seu criador, Michael Page, o rosa representa a comunidade gay e lésbica, o azul representa a comunidade hétero e o púrpura no centro, que é a sobreposição das cores, representa a comunidade bissexual.
No artigo History of Bi Pride Flag, Michael Page detalha a história da bandeira e apresenta a distribuição de suas cores em PMS, RGB e CMYK.Um dos símbolos bissexuais mais difundidos atualmente é a bandeira com três cores. Segundo seu criador, Michael Page, o rosa representa a comunidade gay e lésbica, o azul representa a comunidade hétero e o púrpura no centro, que é a sobreposição das cores, representa a comunidade bissexual.
[post originalmente criado para o blog da Ubíqua, antigo projeto dos autores]
0 comentários:
Postar um comentário