Campina Grande, na Paraíba, vai sediar, entre 18 e 24 de fevereiro de 2009, o I Encontro de Pessoas que Vivenciaram a Homossexualidade, realizado pelo grupo evangélico Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC). “Quantas pessoas já não conviveram de alguma forma com a homossexualidade? E quantas não saíram desse convívio e hoje vivem uma vida numa outra perspectiva?”, lê-se no site do VINACC, que vai levar ao evento pastores, líderes e membros de comunidades evangélicas que “têm em comum o fato de terem vivido a homossexualidade”.
“Baseados em pesquisas eles [os palestrantes] irão mostrar que existem inúmeros casos de orientação sexual homossexual egodistônica [em conflito com o ego], e estes podem buscar apoio, e devem ser respeitados nas suas razões éticas, pessoais, familiares ou religiosas que os levam a não aceitar sua condição”, explica o site do VINNAC.
Segundo Washington Rangel, preletor do encontro, os ativistas gays crêem, “de forma errada, que é só necessário acabar com o preconceito e, assim, todos os homossexuais seriam egossintônicos [em sintonia com o ego], o que é uma ilusão”.
Vale lembrar que o VINACC foi responsável pela colocação de outdoors pelo município paraibano com conteúdo considerado homofóbico por entidades GLBT e pela juíza Maria Emília Neiva de Oliveira, da 1ª Vara Cível de Campina Grande, que determinou a retirada das placas.
+ Leia o abaixo-assinado promovido pelo VINACC contra a aprovação do PL122/2006.
+ Assista às reportagens sobre o caso dos outdoors.
0 comentários:
Postar um comentário